Serviços da obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo A. de Lourdes se concentram neste momento dentro da sede do município

08A frente de trabalho da empresa, MRM, responsável  pela execução da obra do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes, concentra as atividades nos últimos dias nos Bairros do município de Campo Alegre de Lourdes, neste momento as equipes de trabalhos estão em atividades no Bairro Pedro Alcântara, outras equipes na Zona Rural do município, como no Povoado de Panácio/Pedra Branca.

A construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes, vai beneficiar 40 mil pessoas até 2040, e atenderá a 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município. A execução está a cargo da Codevasf, com recursos de R$ 79,6 milhões garantidos no Programa de Aceleração do Crescimento, vertente PAC Prevenção.

A captação de água será feita por meio de flutuante no reservatório de Sobradinho, e daí conduzida por tubulação de 350 milímetros de diâmetro e 371,4 km de extensão de adutoras até a sede do município de Campo Alegre de Lourdes.

Relação das localidades beneficiadas

– Campo Alegre de Lourdes:

Lagoinha, Canto, Angico do Remanso, Lagoinha II, Lagoa do Meio, Santa Rita, Lagoa do Arroz, Pajeú, Contendas, Boa Vista, Tapagem, Baixa Verde, Lagoa do Boi, Pedra Branca, Panaço, Lagoa Escondida, Riacho Alegre, Alegria, Caldeirão, Lagoa da Onça, Miragem, Alto Formoso, Gergelim e Lagoa dos Patos, Velame/Bois, Lagoa Joãozinho, Pedra Comprida, Baixão dos Bois, Lagoa do Arroz, Baixão dos Calixtos (Bananeiras), Baixão dos Sabinos e Pitombas, Barreiro do Espinheiro, Sítio dos Dô, Mamoneira, Cacimbinha, Barra, Pedra Branca, Ramalho, São Gonçalo, Santa Úrsula, Fidalgo, Tanquinho, Alto da Cruz (Cruz), Vila de Peixe, Poço do Baixão, Caraíbas, Cacimba Velha, Feijão (Baluarte), Curralinho, Queimada Grande, Angico dos Dias, Açu, Baixão Novo, Aroeira e Barra da Lagoa, além da sede do município de Campo Alegre de Lourdes.

Pilão Arcado:

Tanque Velho, Pintado, Caldeirão da Onça, Caititu, Espinheiro, Santiago, Salininha, Caldeirão do Boi, Carnaíba, Casa Verde e Vereda da Onça, Olho D’Água e Melância;

– Remanso:

Volta do Riacho

05

06

07

01 02 03 04

2 thoughts on “Serviços da obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo A. de Lourdes se concentram neste momento dentro da sede do município

  1. Agora sim…

    Quando o governo quer, ele faz.
    Isso torna-se mais econômico do que gastar milhões e milhões com carros pipas. Isso é contribuir com a população levando saúde, e beleza para a própria Sede do município, isso vai levar um crescimento substancialmente considerável da cidade. Eu sinto um grande entusiasmo que em breve estarei contribuindo para o aumento populacional desta cidade que tanto amo.
    Parabenizo o governo pela a obra e que esta seja o mais rápido possível concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.