Autorizada a implantação de novos lotes da BR-235, no trecho Remanso/Campo Alegre de Lourdes até a divisa com o Piauí

20140902_141123 (600 x 449)Com a presença do Ministro dos Transportes e do superintendente do DNIT/Bahia, Amauri Souza Lima, o governador Jaques Wagner não pode comparecer em razão da inauguração da Adutora do Forrozeiro em Barro Vermelho (Curaçá), aconteceu na manhã desta terça-feira (30), em frente ao Paço Municipal a solenidade de autorização para o lançamento do edital de licitação do lote 1 da Travessia Urbana em Juazeiro. Na oportunidade Paulo Sérgio Passos autorizou também as obras dos lotes 9 e 10 da BR-235, trecho entre Remanso e a divisa da Bahia com o Piauí.

Sobre a obra da Travessia Urbana em Juazeiro, que vai duplicar a BR-407, do trecho entre a Ponte Presidente Dutra até a saída da cidade, nas proximidades do bairro João Paulo II, algo em torno de 10 km de extensão terá investimentos de R$ 76,6 milhões. “Estou aqui em visita a Juazeiro, mas se trata de uma visita que ampliará o leque de investimentos que resultarão em mais desenvolvimento para o município e região. Com a obra nove viadutos serão construídos juntamente com a duplicação da BR-407”, anunciou o Ministro.

O ministro ainda autorizou a implantação dos novos lotes da BR-235, no trecho entre Remanso e a divisa da Bahia com o Piauí, com investimento de R$ 190 milhões. “A reforma da BR-235 vai resolver o problema de transporte e logística entre diversos municípios e os estados vizinhos da Bahia, também assegurando melhores condições de vida e de desenvolvimento para toda esta região”, assegurou Paulo Sérgio Passos.

 

Fonte: Geraldo José

4 thoughts on “Autorizada a implantação de novos lotes da BR-235, no trecho Remanso/Campo Alegre de Lourdes até a divisa com o Piauí

  1. Meus amigos, dentro de aproximadamente dois ou três anos, a BR 235 estará asfaltada até a divisa com o Piauí. Da divisa de Sergipe até Juazeiro na Bahia, os trabalhos de asfaltamento estão de vento em popa. Espero que a Presidenta seja reeleita para que os serviços continuem. Breve estarei em Campo Alegre.

  2. Será que dessa vez sai?
    Campo Alegre de Lourdes não merece permanecer isolada do restante da Bahia. Até hoje nunca entendi o porquê desse absurdo!

  3. MEU CARO CONTERRÂNEO VANDIO, A 235 É A ESTRADA QUE LIGA REMANSO A CAMPO ALEGRE, PORTANTO FOI ESSA QUE FOI LICITADA, VAI DE REMANSO ATÉ AS PITOMBAS, PERTO DE BOM JESUS DO PIAUÍ.

  4. Srs. em pleno ano eleitoral, gostaria pelo o menos ter promessa para a pavimentação da estrada que em junho pra mim aquilo não era estrada é uma uma trilha, com a falta de respeito com meus conterrâneos da minha pequena Campo Alegre de Lourdes-ba, somos obrigado a gastar mais tempo e combustível para irmos à Remanso, agora sai investimentos para o trecho da divisa da Bahia com o Piauí, que são 50 KM, que por falta de respeito nossos governantes deixaram aquela estrada se acabar, isso é vergonhoso para CAL que é uma cidade promissora e cadê a infraestrutura? Ou serás que esse povo não merece? ou ninguém que estar no poder não se interessam? ficam essas perguntas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.