Juiz da comarca de Remanso realiza audiência pública em Campo Alegre de Lourdes

GEDC1457O Juiz de Direito da Comarca de Remanso-BA, Bel. Dario Gurgel de Castro, esteve na manhã desta última terça-feira (30), na cidade de Campo Alegre de Lourdes-BA, promovendo uma audiência pública com a população do município. Para tratar de assuntos de interesse da população em geral.

O principal assunto abordado, da audiência, foi as eleições 2014, que aconteceram neste próximo domingo (5) em todo o país, onde o juiz, ressaltou a importância do voto consciente, e a participação da sociedade na fiscalização para coibir a compra e a venda de votos, e difundir os meios de denúncia. E afirmou ainda, que estará juntamente com demais servidores do poder judiciário, no município de Campo Alegre de Lourdes, no dia das eleições.

Durante a audiência, foram abordados outros temas de interesse da população do município, como, segurança publica, o constante aumento do tráfico de drogas na região, como também os desrespeito de alguns proprietários de som automotivo, (som alto e fora dos horários permitidos).

GEDC1454

Outros assuntos:

Grileiros de Terra, no Povoado de Angico dos Dias

O Juiz comentou a Ação, onde o mesmo concedeu liminar favorável a Vanderle Dias da Costa, reconhecendo seu direito de posse sobre uma área de 44 mil hectares de terras pertencentes a oito comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes. Leia Matéria completa aqui!

O Juiz afirma que a liminar, é apenas uma medida preventiva, para que os envolvidos no processo não entrem em conflito e possam colocar suas integridades físicas em risco e de seus familiares, e que não significa ganho de causa, para Vanderlei Dias da Costa. “O povo da comunidade de Angico dos Dias, podem ficar tranquilos, pois jamais dei ganho de causa em processo de posse de terra, para quem, não é dono e nunca trabalhou nas terras em questão, e digo mais, mando um recado para o povo de Angico dos Dias, antes de julgar o processo, eu irei até a localidade de Angico dos Dias, para conversar com o povo, para saber quem mora, quem trabalha e quem de fato é dona dessas terras, isso é um compromisso meu” ressaltou Dário.

Concurso publico de 2012:

Questionando sobre o andamento do processo, de uma Ação Popular, reivindicando a convocação dos aprovados no Concurso Publico publico realizado em 2012, o Juiz Bel Dário Gurgel, se propôs a receber uma comissão de ambas as partes envolvidas no processo, onde o mesmo irá ouvir e poder avalizar o processo juntamente com os envolvidos. O Juiz, determinou ainda uma data onde irá receber a comissão, será no dia 14 de outubro, às 09:00 em Remanso.

Mutirão de Conciliação em Campo Alegre de Lourdes-BA

O Juiz pediu a colaboração dos advogados militantes em Campo Alegre de Lourdes, e se propôs a realizar um mutirão de conciliação no município, onde irá evitar o deslocamento de mais de 100 km da sede do município de Campo Alegre de Lourdes até a cidade de Remanso.

GEDC1447

 A audiência pública ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes, onde contou com a participação de representantes do poder Executivo e do Legislativo, do Procurador do Município, Dr. José Dias, demais advogados militantes em Campo Alegre de Lourdes, do Delegado de Polícia Civil da cidade, José Alberto Alencar Braga, do Comandante da PM Luiz Carlos Barbosa de Sá e a população em geral.

GEDC1454

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.