Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo começa neste sábado (8) em Campo Alegre de Lourdes

SMSComeça neste sábado (08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que neste ano inclui também a imunização contra o sarampo. Em Campo Alegre de Lourdes, as 3 unidades de saúde da sede estarão abertas das 8h às 17h neste sábado, dia D da mobilização, para vacinar as crianças entre seis meses e 5 anos incompletos no caso da pólio e 6 meses a menor de 1 ano no caso do sarampo. A campanha será estendida até o dia 28 de novembro.

Com uma população de quase 2189 mil crianças a meta de Campo Alegre de Lourdes é imunizar 95%. “É fundamental que as crianças sejam vacinadas para mantermos elevada a cobertura vacinal, para evitarmos a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo e rubéola não só em Campo Alegre de Lourdes, mas como em todo País”, ressaltou o coordenador de Imunização, O Enfermeiro Eziel Dias Negreiros.

Os pais ou responsável, com o cartão de vacina da criança, devem levar seu filho à unidade de saúde mais próxima de sua residência de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

asscom/SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.