Em solenidade aberta, crianças e jovens, de Pilão Arcado, dizem não às drogas

CapturarLiderado pelo Comando Policial Militar de Pilão Arcado, o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, ganhou novos rumos e apreço pela sociedade.
Adormecido e alheio aos olhos da comunidade, o Proerd passou a ser explorado mediante a parceria com algumas escolas municipais e autoridades educacionais. Ali, mais de 227 crianças pilãoarcadenses de várias escolas locais leram um compromisso de não se envolverem com as drogas e difundirem o tema.
De acordo com Sub Tenente Antonio Pereira, o objetivo é contribuir para a formação dos estudantes, alertando-os sobre os malefícios causados pelas drogas, e se desenvolve junto à comunidade escolar, chamando para o debate os pais e professores para a prevenção da criminalidade.
O PM Vinícius Rocha, disse acreditar que a ação precisa ser instituída e estendida a outros setores de Pilão Arcado, na busca de um trabalho com objetivos claros e na base educacional, a fim de subverter os pensamentos negativos das nossas crianças e adolescentes em atividades que os levem a um momento de sucesso e competência na vida futura.
A luta é colaborar para que as crianças não entrem no caminho das drogas. O Proerd é um programa com alicerce junto à polícia e o poder público e se vincula à Secretaria de Educação para fazer com que as nossas escolas, nossos alunos, sejam orientados a não entrarem no mundo das drogas. Disse o PM Rocha, ministrante do curso.
O diretor do Colégio Municipal Presidente Figueiredo, Risomar Barrence, elogiou a ação da polícia e disse que o programa de formação de estudantes os prepara para enfrentar um momento difícil na sociedade brasileira, a impregnação de várias drogas no meio social.
Com a execução do programa, teremos crianças e jovens preparados e cientes de que é preciso trilhar por outros caminhos ao invés de se perseguir as drogas, Disse Risomar.
Esforçados, alguns estudantes disseram que vão se empenhar a cada dia e se juntar aos que buscam a extinção das drogas na sociedade.
Ao termino da cerimônia, os formandos foram prestigiados com brindes e coquetel, e elogiados por terem abraçado a nova fase de combate às drogas em Pilão Arcado, sobretudo os vencedores que obtiveram as melhores notas nas redações, exigência do curso.
Matéria: Pilão Fatos e Realidades
 PM Vinicius Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.