Inusitado|Surpresa na eleição da câmara de vereadores de Fartura-PI. Candidato da situação obteve apenas seu próprio voto

Fartura (600 x 334)A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fartura do Piauí, foi inusitada e surpreendente para o atual prefeito do município, a sessão foi realizada nesta sexta-feira, dia 19 de novembro. A eleição tratava-se de uma chapa única até o momento daquela sessão, chapa esta, liderada pelo vereador, Orlando Costa Caminho Braga, da base aliada do atual prefeito do Município de Fartura-PI, aquela sessão aparentemente seria tranquilo e Costa sairia dali eleito o novo presidente da casa.

(Foto acima, na ordem, atual presidente da casa, Paulinho e o novo presidente Isaias)

A surpresa, é que a oposição liderada pelo atual Presidente da Câmara, Paulo Calisto (Paulino), havia articulado anteriormente, em sigilo, com os demais vereadores para no momento da sessão lançar uma segunda chapa para concorrer com a chapa de Orlando Costa, uma vez que até aquela data seria permitido o registro, a chapa de oposição liderado por Isaias Ribeiro das Neves.

A votação…

A Câmara Municipal de Fartura do Piauí, é composta por nove (9) vereadores, como a chapa de Orlando, era composta por 4 vereadores, matematicamente precisaria de penas mais um voto de outro vereador de fora da chapa para ser eleita, parecia fácil, não é?

Mais surpresa… Começa então a votação…

Na apuração dos votos, do total de 9 votante, a oposição venceu por 7 X 1, a chapa de Orlando Costa, candidato apoiado pelo prefeito de fartura, como a votação é secreta, acredita-se que apenas Orlando tenha votado nele próprio, teve também um voto nulo.

Isaias: 07 votos

Orlando Costa : 01 voto

Nulo: 01 voto

Sendo assim fica eleito a chapa articulada pelo atual presidente da casa, Paulo Calisto, e liderada pelo vereador Isaias Ribeiro das Neves, vice-presidente Hilton Ribeiro de Santana, 1º Secretário Antônio Paulo Calisto dos Santos, 2º Secretário, Eldio Dias de Macêdo, para assumirem o mandato a partir de 1º de janeiro, para o biênio de 20145/2016.

One thought on “Inusitado|Surpresa na eleição da câmara de vereadores de Fartura-PI. Candidato da situação obteve apenas seu próprio voto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.