Mundoca avalia quadro político e administrativo de Pilão Arcado

CapturarO ex-candidato a prefeito do município de Pilão Arcado, Raimundo Nonato, o popular Mundoca, fez um breve retrospecto sobre o quadro político e lamenta a situação em que o município se encontra. “A cidade está abandonada em todas as áreas, o Prefeito João Porfírio não trouxe nenhuma ação nova para a cidade. Diante do quadro, é impossível alguém ver a sua presença na prefeitura como na cidade”. 

Situação da Educação

“Os alunos ficaram prejudicados bastante por contas das paradas que houve, além disso, as pessoas que adquiriram os seus direitos durante anos acabaram perdendo nesta gestão. Algumas escolas foram abandonadas e estão servindo de chiqueiros de bode, alguns alunos estudando em escolas de taipas ou em baixo de árvores sem cadeiras, havendo ainda, a  falta de merenda escolar. Sem contar que estão sendo transportados em carros abertos, outros vão montando a cavalos, jumento, bicicleta. Recentemente uma menina no povoado de Alagoinha foi de moto para a escola e no meio do caminho caiu e faleceu, sendo que a responsabilidade de dar transporte é do município e ele não faz isso”.

Matadouro funciona em péssima qualidade

“A situação é crítica, o esgoto a céu aberto passa ao lado do local atraindo abutres e causando receio nas pessoas”. 

Saúde depois do Programa Mais Médico deu uma melhorada

“No atendimento melhorou um pouco, mas as filas ainda continuam em atendimentos nos postos de saúde, sem contar a falta de medicamento. As pessoas ficam horas e horas nas filas esperando o atendimento e têm muitas delas que vão a óbito por conta da demora. A cidade tem médicos, mas ainda falta estrutura para se trabalhar”.

Perseguição política demite concursados

“O prefeito atual não respeitou as normas e quando assumiu saiu demitindo todos os concursados da época do ex-prefeito Roberto Martins, e atualmente alguns concursados através de liminares conseguem parecer para retornar mas o gestor termina recorrendo prejudicando essas pessoas como se fosse uma insana perseguição política. Não deu direito das pessoas aprovadas serem chamadas e fez outro concurso, isso é falta de respeito com a justiça. Precisa-se oferecer estrutura de trabalhos para a população, precisamos de projetos que beneficiem este tipo de ação. Outras cidades buscam novas empresas e isso gera emprego, em Pilão Arcado as coisas funcionam diferentes, o prefeito só traz o que vai beneficiar ele”.

Tratamento de água precário

“As pessoas estão consumindo água de cor escura e de qualidade duvidosa, isso vem colocando em risco a vida da população. Em alguns bairros da cidade a água só chega de madrugada, a exemplo dos bairros Alto da Cordona e Farofa, já em outros o liquido só chega nas torneiras em alta madrugada. É necessário que o poder municipal se sensibilize e coloque um sistema de água que atenda a demanda da cidade”.

Falta de transparência na prestação de contas

“Pelo segundo ano consecutivo o Tribunal de Contas vem rejeitando as contas da administração municipal, mas infelizmente a câmara termina derrubando o parecer do TCM e aprova. Isso prova que é grande a quantidade de desvio de finalidade na administração”. 

Esgoto corre a céu aberto

“Os esgotos das residências podem ser ligados a rede central das ruas a qualquer momento, mas o projeto de saneamento foi de autoria de administrações anteriores em parceria com o Governo Federal, e agora com quase seis anos de administração o gestor pretende concluir a obra pela metade. Nos bairros a situação é precária com esgotos escorrendo a céu aberto com porcos fuçando abrindo crateras”.

Acúmulo de Lixo nas Ruas

Existe muito lixo na cidade, principalmente nos terrenos baldios. Em alguns lugares o matagal serve de esconderijo para pessoas indesejadas causando medo para quem passa e aos moradores próximo”.

Falta Iluminação

“É grande a quantidade de ruas sem iluminação na sede do município. No interior, é do mesmo jeito, a política trabalhada  é a do faz de contas”. A reportagem tentou contato com a administração municipal e não conseguiu.

Matéria: Jornal Ação Popular

2 thoughts on “Mundoca avalia quadro político e administrativo de Pilão Arcado

  1. O Mundoca falou a verdade, o prefeito atul esta fazendo omesmo que o ex. prefeito desviando verbas da prefeitura de Pilão arcado BA egastando em festas e mais festas Não paga transporte p/ o alunos não paga os professores em dia, também pudera a prefeitura tem mais funcionarios do que os abitantes do municipio todo,sengundo a radio peão a prefeitura tem muitos funcionários fantasmas também tem funcionarios que mora em outras localidades do país e nunca aparece no setor de trabalho outro sim o cara é adv. é aliado do dos governos federal e estadual e quem tem a benção do dos ptralhas não vai peso, mesmo o MPF, MPE e MPM investigando provando as denuncias eles conseguem burlar as leis que são antigas e ficam tirando sarro dos eleitores que o elegeram . outro simn o Mundoca se eestivesse la na prefeitura de Pilão Arcado BA talvez fizese o mesmo pq. também é aliado do ex. prefeito Roberto Martins que fez o mesmo que O prefeito João Ubiratan está fazendo que tb. foi aliado de Roberto o ex. prefeito Wagner que não fez nada só brigando na justiça com o ex. prefeito Roberto e o prefeito atual João, até que conseguiram tira-lo do cargo para continuar a roubalheira não estou defendo o ex. prefeito Wagner apenas relatandos os fatos que com essa cachorrada deles os alunos também foram prejudicados e perderam o ano letivo por falta de transporte, outro sim aí em Pilão Arcado BA está dificil um bom ad. poque se aparecer algum é os maus politicos se aliam em busca de cargos em agbinetes e o prejuizo é dos municipes ok um FELIZ ANO NOVO A LUCAS E A TODOS

  2. está um verdadeiro caos, e pior que está sem opção de candidato é o mesmo entre escolher entre o sujo e o mal lavado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.