Vereador ASSIS assume a presidência da Câmara Municipal de Caracol

O vereador Assis (PT) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Caracol, Piauí na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015 em solenidade prestigiada por familiares, amigos e autoridades.


Ao tomar posse, o Vereador Assis destacou as metas e os desafios para a gestão do biênio 2015/2016. “Minhas palavras são de agradecimento a todos que acreditaram no meu trabalho. Essa Mesa Executiva fará um trabalho brilhante pela população de nossa cidade. Na vida eu aprendi que é importante respeitar a todos quando buscamos conquistar nosso espaço e sempre agi assim. Faremos o que for melhor para nossa população”, ressaltou.

O vereador Assis afirmou ainda que o diálogo será a marca da sua administração. “As decisões serão tomadas por toda a Mesa, sempre ouvindo também os demais vereadores. Esperamos o apoio de todos. Iremos atuar com ética, respeito e transparência”, ressaltou.

Além de ASSIS como Presidente , a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Caracol, Piauí, tem José Paulo Dias dos Reis (PROS) como 1º vice-presidente; Nilva Barreto (PT) ocupa o cargo de 1º secretaria e o Vereador José de Anchieta Ribeiro Dias, (PSB) é o 2º secretário.

O plenário da Câmara Municipal ficou lotado para assistir de perto os trabalhos da sessão de posse do Vereador Assis e da nova mesa diretora daquela casa.

Dos 09 vereadores compareceram a sessão os Vereadores: Assis, Rildo Leal, Samara Figueiredo, Nilva Barreto,Marlí Ferreira Bastos,José Paulo Dias dos Reis e José de Anchieta Ribeiro Dias.. Faltaram a sessão os Vereadores Dionísio Rubem de Macedo e Napoleão Ribeiro de Macedo Junior.

O Vereador José Paulo Dias dos Reis disse em seu discurso que o trabalho da nova mesa diretora vai ser árduo, mas acredita na competência e boa vontade do Vereador Assis no comando daquela casa legislativa. Ele disse que todo Vereador é saco de pancada, todos só cobram dos vereadores.Finalizando suas palavras o Vereador Paulinho se dirigiu ao Prefeito Nilsão e pediu que faça Caracol “ANDAR, ANDAR, ANDAR…”.

Por sua vez, o ex-presidente Rildo Leal (PT) agradeceu os seus companheiros na Câmara eo Prefeito Nilsão, que segundo ele, teve uma participação ativa na consolidação da concórdia entre todos.

As Vereadoras Marli Bastos e Nilva Barreto também falaram na oportunidade e enalteceram a figura humana e política do Vereador Assis.

O Pastor Sílvio, da Igreja Assembléia de Deus, fez uma oração e citou o salmo 37:” Confia no senhor e faz o bem…”.O Pastor Sílvio abençoou toda a mesa diretora.

O Prefeito Nilson Fonseca (PT) que estava presente na posse do Vereador Assis, começou seu discurso agradecendo os vereadores pelo bom diálogo na construção
do entendimento. O Prefeito Nilsão elogiou bastante o Vereador Anchieta do Sindicato e afirmou que os trabalhadores rurais terão uma atenção especial do novo governador Wellington Dias.

Ao se dirigir ao Presidente Assis, o Prefeito Nilson Fonseca,disse que aquele era um momento histórico e que se refletia na eleição por unanimidade do novo Presidente.”A melhor briga é o diálogo e não a divergência”. Ressaltou o Prefeito.

O Prefeito de Caracol falou também da crise que o país enfrenta. “ Temos que firmar os pés no chão,pois o mundo mudou, e estamos mudando também a forma de
administrar”.Disse o Prefeito.

Ao finalizar o seu pronunciamento, o Prefeito Nilsão prometeu que neste ano de 2015 vai concluir a construção da orla em torno da Lagoa, 02 ginásios poli-esportivo e 01 UBS que fica no Bairro São José. Disse também que assinou os convênios para a construção de uma Rodoviária no Bairro São José e 10 Mil metros quadrados de calçamento para Caracol.

O Prefeito Nilsão reconheceu que o Piauí está quebrado e afirmou que as dificuldades serão grandes em 2015.
Depois da sessão, o Presidente Assis, serviu aos seus familiares e amigos um suculento e farto churrasco na Churrascaria da Neide.

Matéria: CaracolInforma.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.