Obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes falta pouco mais de 20% para conclusão

02Com várias equipes de trabalho no município de Campo Alegre de Lourdes e em Pilão Arcado, a empresa MRM, responsável pela execução dos serviços para a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes, já alcança 68% de obra concluída.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) em Pilão Arcado está com os trabalhos em execução e será concluído em breve. Para chegar água no município de Campo Alegre de Lourdes, é necessário o recalque por quatro estações elevatórias, as quais já estão com as obras civis prontas, faltando apenas as instalações dos equipamentos. O abastecimento de água na sede do município de Campo Alegre de Lourdes será através de dois reservatórios, um para abastecer a zona baixa, que já está concluído e o outro para abastecer a zona alta, onde este está em fase de conclusão.

Estão trabalhando três equipes na sede do município, na rede de distribuição domiciliar. De acordo com o Engenheiro Janielson Oliveira, a obra está dentro do cronograma preestabelecido pela empresa, e dos 94km de tubulações, faltam apenas 6km, onde o mesmo afirma que a obra será entregue no prazo máximo, até novembro de 2015.

04

A Adutora vai beneficiar 40 mil pessoas, e atenderá a 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município.

Relação das localidades beneficiadas

– Campo Alegre de Lourdes:

Lagoinha, Canto, Angico do Remanso, Lagoinha II, Lagoa do Meio, Santa Rita, Lagoa do Arroz, Pajeú, Contendas, Boa Vista, Tapagem, Baixa Verde, Lagoa do Boi, Pedra Branca, Panaço, Lagoa Escondida, Riacho Alegre, Alegria, Caldeirão, Lagoa da Onça, Miragem, Alto Formoso, Gergelim e Lagoa dos Patos, Velame/Bois, Lagoa Joãozinho, Pedra Comprida, Baixão dos Bois, Lagoa do Arroz, Baixão dos Calixtos (Bananeiras), Baixão dos Sabinos e Pitombas, Barreiro do Espinheiro, Sítio dos Dô, Mamoneira, Cacimbinha, Barra, Pedra Branca, Ramalho, São Gonçalo, Santa Úrsula, Fidalgo, Tanquinho, Alto da Cruz (Cruz), Vila de Peixe, Poço do Baixão, Caraíbas, Cacimba Velha, Feijão (Baluarte), Curralinho, Queimada Grande, Angico dos Dias, Açu, Baixão Novo, Aroeira e Barra da Lagoa, além da sede do município de Campo Alegre de Lourdes.

– Pilão Arcado:

Tanque Velho, Pintado, Caldeirão da Onça, Caititu, Espinheiro, Santiago, Salininha, Caldeirão do Boi, Carnaíba, Casa Verde e Vereda da Onça, Olho D’Água e Melância;

– Remanso:

Volta do Riacho

  Untitled (600 x 432)   01

3 thoughts on “Obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes falta pouco mais de 20% para conclusão

  1. Srs. não vejo a hora deste bem chegar pra trazer saúde à esta população que ha mais de 50 anos, sofrem com esse precioso bem. Isso vai trazer muitas prosperidades pra esse município inclusive os filhos desse torrão. Espero e tenho muita fé em Deus que logo logo essa obra seja finalizada trazendo benefícios pra a cidade.

  2. Graças ao bom Deus que Campo Alegre vai ter água encanada e boa. Espero que o encanamento para as casas em Campo Alegre seja feita muito em breve, e que não dependa da prefeitura para tal, porque se dependermos dessa prefeita estamos na “roça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.