Advogados são acusados de extorquir trabalhadores rurais no interior da Bahia

CapturarReportagem veiculada neste domingo (25) pelo Fantástico denunciou a prática criminosa de advogados contra trabalhadores rurais na Bahia. Os supostos defensores são acusados de cobrar, além do devido em custas processuais, sobre o valor da aposentadoria dos trabalhadores.

No interior da Bahia, 28 advogados já foram denunciados na Justiça Federal pelas extorsões. Entre as vítimas, idosos, incapazes, pessoas de baixa ou nenhuma escolaridade que moram em comunidades pobres da zona rural de várias regiões baianas. Segundo a reportagem, as pessoas são atraídas por advogados que prometem conseguir a aposentadoria para elas, direito constituído a qualquer brasileiro. Em alguns casos identificados na matéria, foi verificado que os advogados chegaram a ficar até com todo montante do retroativo, percentual devido pela Justiça ao trabalhador a partir do momento que é dado entrada na aposentadoria.

BN

One thought on “Advogados são acusados de extorquir trabalhadores rurais no interior da Bahia

  1. O pior é que eles roubam os trabalhadores e a previdencia social ou seja o INSS,as vezes estes trabalhadores,são enganados pelos os ad, se por a caso recebem algum dinheiro seus proprios famíliares gastam e deixam os verdadeiros donos do beneficio a ver navios enfim …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.