Ex-Prefeito de Campo Alegre de Lourdes acusa PMs de agressão e tortura

HY (2)O ex-prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Lauro Sindelbino, que também é Médico Veterinário e atual Secretário Municipal de Agricultura, relatou ao Blog do Lucas Nunes, onde também registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia Civil local.

HY (3)Que na noite desta sexta-feira (30), por volta das 23:00 horas, logo após sair de um evento de entrega de Certificado de conclusão de curso, realizado nas dependências do Clube Macedão Hall, acompanhado de sua esposa e seus três filhos, 8, 12 e 17 anos e do namorado de sua filha de 17 anos, ao chegar a sua motocicleta que havia deixado estacionada, com seu capacete dentro de uma basquete do lado de fora do espaço do evento, não mais encontrou seu capacete, no entanto o mesmo seguiu viagem pilotando sem capacete, ao chegar em frente a Pizzaria Tropical, localizada na Praça da Igreja Matriz, foi abordado por dois Policiais Militares que mandaram descer da moto juntamente com sua filha de 08 anos, onde o mesmo desceu logo em seguida, os policiais perguntaram por que o médico estaria pilotando sem capacete, sua filha de respondeu antes, que o capacete havia sido roubado (no caso furtado), onde o PM Luiz Claudio, disse que o mesmo estava bêbado e pilotando sem capacete, onde o médico negou que havia bebido, e ainda disse ao PM, “O senhor está mais bêbado do que eu” onde de imediato o PM pegou pela abertura do médico e disse que o mesmo estava detido, onde um segundo Policial Militar, Gleifabio, se aproximou para coloca-lo na viatura, onde se dirigiram ao Pelotão, ao chegar, o médico relata, que tiraram da viatura algemaram e começaram a lhe bater onde só parou quando o mesmo gritou alto pedindo socorro onde, a partir deste momento chegou amigos do médico veterinário, onde os PMs permitiram que levasse ao hospital. O Médico Veterinário foi atendido no Hospital Municipal, e já se encontra em casa.

HY (1)
Isael

O namorado da filha do Médico Veterinário, o jovem Isael, relatou também em conversa com o Blog do Lucas Nunes, que ao se aproximar dos policias no momento da confusão, e começou a filmar a ação, um dos PMs, o agrediu com um empurrão, que o mesmo caiu e deslocou o braço, o jovem foi atendido no Hospital Municipal e será encaminhado para Juazeiro, para um atendimento especializado.

O Delegado de Polícia Civil de Campo Alegre de Lourdes-BA, José Alberto Alencar Braga, comentou o caso, para o delegado o fato deve ser apurado, mas desde já conhecendo a vítima, Lauro Sindelbino, o mesmo repudiou a atitude isolada dos Policiais Militares, envolvidos neste caso.

VERSÃO | COMANDO DO 5° PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR DE CAMPO ALEGRE DE

Em contato com Blog, o Comandante do 5° Pelotão de Campo Alegre de Lourdes-BA, Subtenente Luiz Carlos Barbosa de Sá, o mesmo relatou que já entrou em contato com o Médico Veterinário, Dr. Sindé e com o jovem Isael, e que na segunda-feira, dia 02 de fevereiro, irá ouvir ambas as partes e encaminhar um relatório com os depoimentos para o Comandante da 25ª CIPM/Casa Nova, para que os fatos sejam apurados.

O comandante ressaltou ainda, que vem trabalhando a mais de um ano no município de Campo Alegre de Lourdes, respeitando sempre os Policiais Militares e principalmente a população de Campo Alegre de Lourdes-BA, onde vem desempenhando um excelente trabalho em todas as áreas do município, trabalhos estes visto de forma clara e direta pela população do município.

4 thoughts on “Ex-Prefeito de Campo Alegre de Lourdes acusa PMs de agressão e tortura

  1. Está mais do que na hora, de se acabar com esta burrice, de ter que usar capacete dentro da cidade, será que nunca vão perceber, que o capacete é uma camuflagem ideal para o bandido? E estes Vereadores inoperantes porque não fazem uma LEI proibindo o uso desta ferramenta do bandido,aqueles aloprados,desastrados,alucinados me refiro aos irresponsáveis corredores com suas motos, estes morrem com ou sem capacete.Tenho dito.

  2. Que absurdo foi esse, essa é a policia de Campo Alegre, pelo amor de Deus, esses bandidos de farda devem ser expulsos da policia, Sindé você é uma pessoa especial que muito fez e continua fazendo por esse municipio, Que Deus te dê força e sabedoria pra superar essa tortura sofrida e que esses monstros com certeza seram punidos.

  3. Conheco o ex- prefeito,foi morador aqui em Sao Raimundo Nonato e nunca vi ou ouvi falar em nenhum ato que abalasse sua reputacao.Essa atitude desses policiais despreparados so nos assusta,inclusive nois visitantes que formos aos festejos de Campo Alegre de Lourdes. Senhora Prefeita o municipio pode interferir nesse caso,pedindo ao Comando da PM a substituicao imediata desses policiais sem preparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.