PROJETO BENEFICIARÁ 84 ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DE REMANSO, PILÃO ARCADO E SENTO-SÉ

Capturar - CópiaAconteceu nos dias 26 e 27 de Fevereiro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e na Câmara Municipal de Remanso encontro de mobilização para capacitação de comissões municipais e apresentação do Projeto Cisternas nas Escolas. O projeto é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social(MDS), e a Articulação do Semiárido (ASA). Esse projeto tem como objetivo contemplar 84 escolas com a construção de cisternas com capacidade de armazenamento 52 mil litros de água. Além da implantação dessa tecnologia para consumo de água nas escolas, o projeto prevê também a inserção da educação contextualizada nessas escolas.

Os municípios de Remanso, Pilão Arcado e Sento-Sé serão os municípios beneficiados do projeto na nossa região. Esses encontros contaram com a participação de representantes dos poderes públicos constituídos, entidades civis, professores e gestores das escolas públicas municipais, e sociedade em geral dos três municípios. Um dos participantes do encontro o sr. Juvenal presidente do sindicato dos trabalhadores rurais do município de Pilão Arcado, ressaltou a importância do projeto “Um projeto como esse é muito importante para todo cidadão brasileiro que defende uma educação melhor. É fundamental para melhorar a vida do ser humano, é de grande utilidade para o desenvolvimento moral e material. Parabenizo a todos que estão envolvidos nesse projeto”.

Outra pessoa que participou dessa reunião foi a coordenadora do setor de educação no campo da secretaria municipal de educação de Remanso, Érica, ela ressaltou” É com grande alegria que estamos contribuindo para a implantação do Projeto Cisternas nas Escolas públicas municipais de Remanso. O projeto, nos possibilitará participar de formações de oficinas de educação contextualizadas que enriquecerão a prática pedagógica dos nossos professores, ressaltando que através da construção das cisternas a comunidade escolar que não disponibilizava de sistemas de capitação de água, agora poderá armazenar as águas das chuvas para aproveita-la nos serviços de limpeza e produção da merenda escolar”.

Ascom MDS

matéria: Blog do Geraldo José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.