Operação conjunta da Polícia Militar de Campo A. de Lourdes e do Piauí resulta em apreensão de veículos roubados

IMG-20150415-WA0002

No dia 14 de abril de 2015, foi deflagrada uma operação conjunta das Polícias Militares dos dois estados, mais precisamente do 5º pelotão da 25ª CIPM/Casa Nova juntamente com o 11º Batalhão de São Raimundo Nonato-PI, o foco desta operação foi em busca de elementos que estariam furtando e vendendo os veículos após serem adulterados, principalmente nos povoados do Peixe, Angico dos Dias, municípios de Campo Alegre de Lourdes, alguns povoados pertencentes à cidade de Pilão Arcado, bem como nas cidades circunvizinhas do Piauí, ex.: Caracol, Anísio de Abreu, jurema… que fazem fronteira com o estado da Bahia.

IMG-20150415-WA0001

 Esta operação resultou na recuperação e apreensão de dois veículos: por voltas das 15h30min, foi recuperada já na cidade de Guaribas-PI, uma D20, cor vermelha, placa LVI-3428, que teria sido roubada na cidade de Cristino Castro-PI, e que estava sendo conduzida por um elemento de nome Josevaldo Mendes, vulgo “Mamá”, residente no povoado Cacimba Velha. Este elemento já foi preso por várias vezes com veículo roubado tanto no estado da Bahia como no Piauí. Ao perseguir este elemento, o próprio por telefone informou que o veículo se encontrava há 15 Km na cidade de Guaribas-PI, que após recuperado foi apresentado na Depol  e posteriormente entregue ao Proprietário, ficando imensamente satisfeito com a operação.

IMG-20150415-WA0000

 Ao prosseguir com a operação mais um veículo foi apreendido, por volta das 18h30min, ao verificar alguns carros vendidos por elementos suspeitos, foi constatado que o Gol, preto, placa JRE-3162, apresentava registro de roubo, no dia 17/10/2010, na cidade de Salvador-BA. O carro estava em uma residência e a pessoa de Fernando Rosa Mendes, que não estava no local, apresentou-se posteriormente na Depol, informando que teria comprado o veículo de um elemento galego, vulgo “Pintado”, residente em Caracol-PI.

Luiz Carlos Barbosa de   – SubTen QPPM

                                      Comandante do 5° Pel/PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.