Policiais Civis criam “Projeto na Mira das Drogas” em Remanso

remanso 2A Policia Civil de Remanso, através dos policiais/investigadores, Fernando Teixeira, Nilo Siqueira, Cristóvão Francisco Gomes e Carlos Henrique Alencar, idealizaram o “Projeto na Mira das Drogas”, O presente projeto, pensado no tripé prevenção, combate e ação, prevê medidas de prevenção e combate às drogas, no âmbito das escolas públicas e privadas do Município de Remanso-BA, pela Polícia Civil local, com a finalidade de integrar, organizar e coordenar as ações relacionadas à prevenção e iniciação do uso indevido de drogas entre adolescentes e jovens em idade escolar do município.

Projeto na Mira das Drogas

O projeto nasceu do conhecimento da realidade vivida diariamente no trabalho destes policias Vendo crescer o número de pessoas viciadas, os dramas vividos por elas e seus familiares, notaram que só o combate policial de repressão a venda e o consumo de entorpecentes não estão sortindo efeito. O crime de tráfico de drogas fez aumentar o os crimes de roubos, furtos e homicídios. Resolveram idealizar o Projeto na Mira das Drogas, para combater com informações e prevenção este mal que cresce em nosso município.

A primeira palestra foi realizada na escola Municipal Eraldo Tinoco, nesta terça-feira (28/05), no turno noturno.

remanso 1

Um projeto muito importante para o município, e que seja fonte de inspiração para outros Policias das cidades circo vizinhas para realizarem projetos como o mesmo e amenizar a violência dos municípios e consequentemente do estado.

O projeto tem o apoio da Policia Civil, Policia Militar, Judiciário, Ministério Público, Secretaria de Educação de Remanso e do portal Remanso Notícias.

remanso

Fonte: Remanso Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.