1ª Caminhada da Paz reuniu centenas de pessoas em São Raimundo Nonato-PI

JONOs sanraimundenses lotaram as ruas da cidade na sexta-feira (01/05) durante a 1ª edição da Caminhada da Paz que reuniu centenas de pessoas que fizeram questão de deixar suas mensagens à população.

A concentração foi no bairro primavera em frente a UPA e contou com a presença de autoridades, líderes religiosos, sindicatos, escolas e grupos. A sua maneira, cada um interagia com o ato.

Durante a caminhada houve uma parada com um minuto de silêncio em frente à residência do comerciante Reginaldo Dias de Castro vítima do último latrocínio no município. Sua família mesmo consternada com seu prematuro falecimento participou do ato. O que motivou ainda mais o desejo de PAZ entre os presentes.

Passando por alguns bairros com paradas e falas de apelos para que a sociedade possa assumir compromisso conjuntamente com as famílias e juntas encontrem forças para vencer o clima de violência que tem se espalhado pela cidade diante dos últimos acontecimentos. À medida que prosseguia pelas ruas aumentavam o numero de pessoas que participavam da caminhada.

Seguindo para a Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus no bairro galo branco, onde foi celebrada uma missa e em seguida realizada apresentações culturais. O Bispo Dom João destacou a importância do evento.

Com essa caminhada a população sanraimundense demonstrou o sentimento de indignação com pedido de basta à violência com a solicitação de providências através de políticas públicas direcionadas a juventude e enfrentamento ao tráfico de drogas que ficou bem claro que é a raiz da violência que estamos enfrentando.

Fonte: saoraimundo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.