Dia “D” da Campanha de Vacinação contra gripe será realizado neste Sábado(9) em Campo Alegre de Lourdes

Sem título-1 (800 x 455)

Neste sábado dia 09 de maio, das 08:00 às 17 horas o município de Campo Alegre de Lourdes, realizará o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe). Além de idosos, acima de 60 anos, podem receber a dose da vacina gestantes, crianças (de 06 meses a menores de 5 anos), trabalhadores da área da saúde, indígenas, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 e portadores de doenças crônicas.

A Vacinação irá acontecer em todos os Postos de Saúde da sede do município. A vacinação vem sendo ofertada no município desde a última segunda-feira (4), a Campanha vai até o dia 22 de maio.

A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B e o coordenador de Imunização de Campo Alegre de Lourdes, Eziel Dias Negreiros, alerta sobre a importância da vacinação. “É importante que estas pessoas se vacinem, a fim de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O período de frio está se aproximando, época com mais chances de contrair a doença e é necessário administrar a vacina agora para que a resposta imunológica seja processada antes desse período”, informou Eziel.

Na campanha de 2014 a meta foi alcançada atingindo mais de 80%, porém os idosos é a população que menos procura as Unidades de Saúde. “Em 2014, todos os grupos ultrapassaram a faixa de 80%. É necessário que eles entendam que a vacina não faz mal e só traz benefícios para sua saúde”, alertou o coordenador.

Ascom/SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.