Prefeito de Anísio de Abreu afasta secretário “Fulano de Tal” e nomeia o próprio pai

secretário (575 x 600)A prefeitura de Anísio de Abreu-PI, a 560 km de Teresina, tem um secretário municipal com nome inusitado. Pelo menos é o que diz a Portaria nº 68/2015, assinada pelo prefeito Isaac Ribeiro (PDT) no dia 1º de junho e publicada no Diário Oficial dos Municípios na terça-feira (16).

O documento oficializa “o afastamento do Sr. Fulano de Tal, secretário municipal de Infraestrutura, por impedimento absoluto, em virtude de grave tratamento de saúde”.

A portaria determina que o chefe de gabinete, Auricélio Ribeiro, vai acumular funções e passará a desempenhar as atividades do secretário afastado.

O mais grave dessa história não é esse erro. Com essa simples medida o gestor atacou com unhas e dentes a Constituição Federal, já que Auricélio Ribeiro, ex-prefeito de Anísio de Abreu-PI e Jurema do Piauí, é pai do prefeito. A portaria é, portanto, uma prova de nepotismo na gestão pública municipal.

Que o nobre secretário municipal de Infraestrutura, Fulado de Tal, recupere-se logo. Afinal, essa importante pasta não deve ficar nas mãos de um ex-gestor que foi cassado e condenado pela Justiça Federal por atos de improbidade administrativa.

Fonte: Rogerio Holanda - Site, Acesse Piauí
reprodução: saoraimundo.com

 

One thought on “Prefeito de Anísio de Abreu afasta secretário “Fulano de Tal” e nomeia o próprio pai

  1. É extremamente inaceitável a portaria nº 68/2015 , Anísio de Abreu, 01 de junho de 2015, como também sou contra secretariado em favor de grau de parentescos próximos do gestor municipal. Contudo, esperamos que no Brasil seja extirpado este sistema improcedente e arbitrariamente anticonstitucional de nossa sociedade.
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.