Casa Nova é destaque em Políticas Pública de Cultura, segundo o Governo do Estado

casa novaA terra das caretas, da Festa do Interior, do artesanato de couro, da produção de vinho e criação de bode é destaque entre as cidades da Bahia no quesito políticas públicas de Cultura. A avaliação foi feita pelo representante da Secretaria estadual de Cultura (SECULT), Alan Alves. “A cidade se destaca na gestão pública da Cultura. Aqui, temos um órgão municipal específico, uma Lei de incentivo, um conselho atuante, é parte do sistema nacional, além de já ter realizado com muita responsabilidade, a sua conferência de cultura. Essas ações tornam a cidade exemplo no setor”, comenta.

Presente na festa de aniversário da cidade, Alan parabenizou a gestão municipal pela realização da festa. “A festa está muito boa, bem organizada. Andando pela cidade só ouvi elogios, pois nenhuma outra gestão tinha organizado um evento desse porte para celebrar a data. É um momento muito importante  na autoestima do casanovense”, explica.

O representante da SECULT informou ainda que a cidade deve receber ainda esse ano mais verbas do fundo Estadual de Cultura para colaborar nas atividades culturais. “Ao longo do ano os repasses serão feitos. Ano passado a cidade já foi contemplada e esse ano não será diferente”, garante.

Ascom Casa Nova
Blog do Geraldo José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.