Campo A. de Lourdes atinge meta do Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação contra Gripe

vACINAÇÃO (800 x 483)

A Secretaria da Saúde de Campo Alegre de Lourdes encerrou na última sexta-feira, 19, a Campanha de Vacinação contra Gripe. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) foi ultrapassada no município, atingindo 95% do público alvo, o que corresponde a 5.604 mil pessoas imunizadas (idosos, a partir de 60 anos, profissionais de saúde, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, povos indígenas, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos).

A vacina está disponível nos postos de saúde apenas para as crianças menores de 2 anos de idade que devem tomar a 2ª dose.  O Coordenador de Vigilância e Promoção a Saúde, Eziel dias Negreiros, agradeceu a participação da população e o esforço das equipes. “Agradecemos as equipe das UBS, os agentes comunitários de saúde, vigilância, e a população que buscou se proteger da gripe. Vamos continuar na luta pelo controle das doenças, além de fortalecer o trabalho em prol de mais qualidade de vida aos idosos, gestantes, crianças e comunidade em geral”, explicou.

A vacina é uma das formas de evitar efeitos da influenza, uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três tipos de influenza. A Secretaria de Saúde disponibilizou durante a campanha 09 postos de vacinação, dentre zona rural e urbana na cidade.

Ascom/Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.