Read Time:1 Minute, 12 Second

sento-se

Mais que o aspecto de reforço energético, os Parques Eólicos São Pedro do Lago, Pedra Branca e Sete Gameleiras, no interior do município de Sento-Sé, tem contribuído para o desenvolvimento econômico, gerando empregos e renda no semi-árido, o que tem refletido não só na contratação de mão de obra local, como no aquecimento do comércio e do setor imobiliário do distrito de Piçarrão.

O ganho para o município foi muito grande com a construção dos Parques Eólicos, especialmente na geração de emprego, onde várias pessoas puderam ter essa oportunidade, e na melhoria da renda para pequenos e médios empreendedores do setor gastronômico, hotelaria e construção civil. Em Piçarrão os alugueis de casas residenciais variam de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais) mensais.

Os proprietários das áreas onde estão os parques eólicos, a maioria pequenos produtores rurais, também estão recebendo um reforço no orçamento com a remuneração pelo uso da terra por parte do empreendedor, proporcional à receita líquida resultante da geração. Além disso, toda a região é beneficiada com melhoria de estradas e outras compensações previstas nos programas socioambientais dos empreendimentos. Os negócios estão de vento em polpa, tanto que o parque está sendo ampliado em 100% da sua capacidade. Segundo o prefeito Ednaldo Barros a estimativa é de aumento na arrecadação com o ICMS, o que possibilitará mais investimentos em setores básicos como saúde e educação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous post Após ameaça de roubo agência dos Correios de Campo A. de Lourdes é fechada
Next post REDA: Inscrições são prorrogadas até o dia 1ºde julho