Read Time:1 Minute, 3 Second

O Ministério da Educação vai abrir as inscrições para cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec) nesta segunda-feira (29). As inscrições serão feitas através da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015 pelo site www.sisutec.mec.gov.br.

O prazo termina às 23h59 do dia 03 de julho. O edital que regulamenta a seleção foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

Após problemas com orçamento e corte de vagas, o Sisutec 2015 terá o resultado da primeira chamada divulgado no dia 07 de julho e da segunda chamada no em 14 de julho. O início das aulas ocorre entre os dias 03 e 31 de agosto.

O Sisutec reúne vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada. No caso da rede particular, se contemplado, o aluno terá bolsa de estudo. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação.

Entre as vagas oferecidas nesta seleção, 85% serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Fonte: G1
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous post Amigos, familiares e autoridades acompanham enterro do médico Pedro Paulo Alcântara 
Next post Armínio é eleito novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre de Lourdes