Read Time:1 Minute, 3 Second

CAL_ECard_AsasLeitura (800 x 800)

Buscando ampliar a escrita e o desenvolvimento dos alunos das creches e escolas do município, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, através da Secretaria Municipal de Educação e da Biblioteca Professor Raimundo Dias Viana, lançou o projeto Viajando nas asas da leitura.

As crianças matriculadas até o 3º ano do Ensino Fundamental participarão da iniciativa através de visitas à biblioteca, possibilitando o contato direto com os livros, além de atividades como: contagem, interpretação de histórias da literatura, exibição de filmes e contos infantis, utilização de fantoches, desenhos e pinturas dos personagens das leituras realizadas, entre outras atividades explorando os diversos tipos de linguagem.

De acordo o setor pedagógico da Secretaria de Educação, as ações inovadoras desenvolvidas pelo projeto além de utilizar a leitura como fonte de prazer, informação e aprendizagem, melhoram o processo de ensino-aprendizagem das crianças.

Todas as atividades são monitoradas pelos servidores da biblioteca e acompanhadas pelos professores das turmas convidadas. Ao final de cada visita, as crianças saboreiam um delicioso lanche servido no local e recebem uma lembrança relacionada a algum personagem das histórias ouvidas por eles, para recordar este dia especial. O retorno à escola é feito pelo transporte escolar fornecido pela Secretaria de Educação.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous post GOLFINHO TURISMO | De Campo Alegre de Lourdes à São Paulo
Next post Projeto de Lei sobre o uso de celulares em sala de aula em Sobradinho