Prefeito de Fartura do Piauí é afastado novamente durante votação na Câmara

farturaA Câmara Municipal da cidade de Fartura do Piauí, votou hoje (04) decidindo pelo afastamento do prefeito da cidade, Permínio Santana, conhecido como “Dadu”. O Portal SRN entrou em contato com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Isaías Ribeiro Neves, que confirmou o afastamento do prefeito. Segundo o Vereador Isaías, o Decreto Nº 002 estabelece a cassaão definitiva do Prefeito “Dadu”. Todos os nove vereadores foram notificados, mas compareceram apenas seis.

No dia 23 de julho, a Câmara do Vereadores também havia decidio pelo afastamento do Prefeito. Nesse período, o Presidente da Câmara informou que o afastamento cautelar veio depois que a Câmara recebeu uma denúncia sobre diversos crimes cometidos pelo prefeito.

Servidores do município passaram mais de 90 dias sem receber os salários e há cinco meses os cofres da cidade não recebem nenhum centavo. Além da suspenção e do bloqueio das contas, a cidade de Fartura do Piauí, que fica próximo à divisa com o estado da Bahia, perdeu ainda o Fundo de Participação do Município (FPM), que é a principal fonte de renda de pequenas cidades.

“Ficou tudo parado na cidade. Educação, saúde, ação social. As aulas não funcionaram como era necessário e não há previsão para o início das aulas. Funcionários contratados não receberam nada no primeiro semestre. Alguns receberam apenas através da justiça”, contou o presidente.

Fotos e informações: Portal SRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.