Read Time:1 Minute, 6 Second

0702015 021 (900 x 857)Preocupado com a situação da cidade de Pilão Arcado, norte da Bahia, que teve o fornecimento de água suspenso há algum tempo, o deputado estadual Zó (PCdoB) chamou atenção para o problema em seu pronunciamento durante a sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) desta terça-feira (13).

Em seu discurso Zó cobrou mais celeridade das empresas responsáveis, Coelba e SAAE, pelo abastecimento. “Tive conhecimento que a população vem bebendo água de lama, situação inaceitável, pois a cidade está situada às margens do Rio São Francisco,” disse o deputado.

O colapso vivido pelo município se deve em parte pela paralização da energia fornecida pela Coelba. A empresa alega a necessidade de troca da rede elétrica, projeto que dura em média 30 dias. A crise hídrica também é um fator comprometedor. Em algumas comunidades do município, o rio secou, fato que impossibilita a captação de água.

O deputado foi firme no posicionamento e pediu empenho de todos. ”Não estou aqui para achar culpados. Peço o comprometimento de todos os colegas para pensarmos uma solução o mais rápido possível. Sei que a prefeitura já entrou com ação judicial contra a Coelba que obriga a empresa voltar com o fornecimento, porém, é necessário elaboramos também um projeto futuro para a cidade, pois a rede que existe é muito antiga,” afirmou.

Ascom Zó/Nina Dourado

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous post Tentativa frustrada de assalto ao Banco do Brasil de Sento Sé deixa um policial ferido
Next post População de Pilão Arcado vão às ruas cobrar retorno do fornecimento de água na cidade