Tocha olímpica passará por São Raimundo Nonato

tochaEm 2016, a tocha olímpica vai passar por sete municípios do Estado do Piauí (PI). Além da capital, Teresina, o roteiro incluirá, ainda, os municípios de Altos, Campo Maior, Parnaíba, Piracuruca e Piripiri e São Raimundo Nonato.

A decisão de incluir São Raimundo Nonato foi tomada na quinta-feira (15), durante reunião de trabalho com presença do ministro do Esporte, George Hilton, sobre a organização do revezamento da tocha em Teresina. “Vamos resolver e ela vai passar por lá”, antecipou o chefe da pasta.

Participaram também da reunião o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto; o governador do PI, Wellington Dias; e os prefeitos dos municípios que receberão a chama olímpica. Hilton, por sua vez, esteve presente em todos os encontros de planejamento para o revezamento da tocha.

“Não queremos só fazer do Rio de Janeiro uma cidade que vai celebrar a união de 206 países. Queremos que os estrangeiros vindos de várias partes do mundo venham conhecer nossa Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e todas as belezas da cidade. Mas queremos também espalhar por todo este País o espírito olímpico e mostrar que as Olimpíadas, apesar de serem no Rio, são de todo o povo brasileiro”, defendeu Hilton.

A passagem da tocha olímpica pelos municípios piauienses é vista como uma oportunidade para expor qualidades e peculiaridades regionais. “É um momento de dizer que nós existimos, para afirmar nosso jeito de ser, nossa cultura, nossa cara e nosso orgulho de ser piauiense”, declarou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A chama olímpica vai passar por cerca de 500 cidades de todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF).

Fonte: sãoraimundo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.