Zó cobra ações para os municípios de Pilão Arcado, Remanso e outras cidades de região em solenidade de posse do novo superintendente da Codevasf

zó (900 x 598)

O deputado  estadual Zó (PCdoB) participou  nesta sexta-feira (16) da solenidade de posse do novo superintendente da 6ª Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF),  José Ailton Carneiro. Além de Zó, o evento contou com a presença do presidente da empresa, Felipe Mendes, de vários prefeitos da região, vereadores, lideranças políticas e parlamentares.

Em seu discurso de boas-vindas ao novo gestor, Zó relembrou ações importantes desenvolvidas pela empresa no Vale do São Francisco. “A implementação dos projetos irrigados ajudaram a alavancar a região na produção agrícola fazendo com que o vale se tornasse um polo, na produção e exportação de frutas,” avaliou.

Aproveitando o momento, o deputado pleiteou do novo gestor, algumas demandas  para a região. “Precisamos implantar projetos pilotos de irrigação em outras cidades como Pilão Arcado e Remanso e revitalizar os já existentes como em Casa Nova, Sento Sé e Sobradinho”, afirmou.  Zó também cobrou a troca do modelo de irrigação utilizado nos perímetros irrigados da Bahia, pelo sistema de microaspersão e gotejamento permitindo assim, uma maior economia de água e aumento da produtividade.   O parlamentar finalizou o seu discurso chamando atenção para o Rio São Francisco e a sua preservação.

José Ailton Carneiro, que assume o lugar de Alaor Grangeon, disse que aceitou a direção da empresa com a responsabilidade de contribuir para a solução de problemas respeitando as peculiaridades de cada área. “Sei que conto com o apoio de um quadro de funcionários técnicos capacitados e espero continuar com o brilhante trabalho desenvolvido pela Codevasf durante todos esses anos de existência”, concluiu.

Asscom/Zó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.