Protesto de caminhoneiros bloqueia rodovias pelo país

Um protesto de caminhoneiros bloqueia nesta segunda-feira (9) trechos de várias estradas do país, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os atos acontecem em MG, PR, RS, BA e SC. Em algumas regiões, como Minas Gerais, os manifestantes estacionam no acostamento ou no canto direito da pista, prejudicando o tráfego. No Paraná, os caminhoneiros bloqueiam totalmente trechos da BR-277 e BR-376. Já no Rio Grande do Sul, eles permitem a passagem de veículos leves e caminhões com cargas perecíveis. Os outros são abordados e convidados para aderir à paralisação. Em SC, motoristas são convidados a se juntarem a movimento.

O grupo de caminhoneiros que participa das manifestações foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independente de sindicatos. Eles reclamam da alta de impostos, a elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões. O movimento não tem adesão total dos caminhoneiros. A Confederação Nacional dos Transportes Autônomos afirmou, em nota, que não concorda com a mobilização, já que a pauta não tem relação com os problemas específicos da categoria. A União Nacional dos Caminhoneiros também informou que discorda dos bloqueios.

BAHIA

Por volta das 05h30minh desta segunda-feira, 09 de novembro, um grupo de caminhoneiros iniciou protesto na BA-407, cerca de 2 km da cidade de Capim Grosso. A manifestação é pacífica e os caminhoneiros planejam manter o bloqueio até o meio dia desta segunda (09). Com faixas anunciando ‘em busca de um Brasil melhor’, o grupo observa a movimentação de uma possível greve geral no país.

Pelas redes sociais no final de semana foi anunciada uma possível intervenção da Ponte Presidente Dutra, entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Fonte: Geraldo José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.