Read Time:53 Second

O deputado estadual Zó (PCdoB) foi autor de um projeto de lei (PL) que assegura aos portadores de deficiência física, sensorial e mental, a prioridade na matrícula nos estabelecimentos de ensino público da Bahia próximos a sua residência.

O PL tem como objetivo facilitar o acesso, ou ao menos, proporcionar o conforto de um trajeto mais curto, mesmo para aqueles que tenham que fazer uso de algum meio de transporte.

De acordo com Zó, muitos portadores de deficiência desistem de frequentar a escola pela dificuldade de deslocamento. “Temos que garantir educação a todas as pessoas, assim trabalharemos com inclusão social. É um dever do estado e a nossa obrigação é cobrar o cumprimento de leis”, avaliou o deputado.

O projeto entende-se a todos os estabelecimentos de ensino público (escolas, creches, centro educacionais e congêneres estaduais e municipais) e além de salas em locais de fácil acesso, sem obstáculos arquitetônicos, visa oferecer carteiras apropriadas e recursos, materiais e humanos, para o beneficiário deficiente.

O PL será analisado pela comissão e caso aprovado será levado para votação.

Ascom Zó
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous post Janot pede afastamento de Cunha da presidência da Câmara ao STF
Next post WhatsApp é liberado pela Justiça e já volta a funcionar em todo o Brasil