PAULO RANGEL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA CHESF E ELETROBRÁS

Na manhã de ontem (17), o deputado estadual Paulo Rangel – PT participou de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater a privatização da Eletrobrás e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF. O evento foi realizado pelas Comissões Especial de Desenvolvimento Urbano, de Infraestrutura e de Meio Ambiente.

Rangel discursou em defesa do setor elétrico brasileiro, em especial do sistema Eletrobrás, ameaçado pelo Governo Temer, que, segundo o parlamentar, quer entregar um setor extremamente estratégico e importante para o nosso país. “Trata-se do desenvolvimento de uma política entreguista que vai fazer do Nordeste uma região sem perspectiva de futuro”, alertou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, “a privatização da Chesf impacta diretamente no uso racional e múltiplo das águas do rio São Francisco, complicando o desenvolvimento e a operação de projetos em áreas como a piscicultura, irrigação, navegação, abastecimento humano e animal, assim como a transposição. Privatizar a Chesf contraria, sobretudo, qualquer perspectiva de uma vida melhor para as futuras gerações das margens do rio”.

Também participaram da audiência o ex-deputado federal Fernando Ferro – PT, o deputado estadual Zó – PCdoB, a deputada estadual Maria Del Carmen – PT, a engenheira da Chesf Laís Falcão, os deputados federais Luiz Caetano e Nelson Pelegrino, ambos do PT, e o deputado estadual de Pernambuco Lucas Ramos – PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.