SEBRAE OFERECE MAIS DE 500 VAGAS PARA CAPACITAÇÕES EM REMANSO E REGIÃO

Com o objetivo de incentivar a formalização e mostrar os caminhos para o crescimento dos pequenos negócios, o Sebrae realiza de 20 a 24 de maio a tradicional Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Em toda a Bahia, serão oferecidas aproximadamente 15 mil vagas para capacitações presenciais, em 98 municípios, que irão abordar temas diversos, como empreendedorismo, vendas, marketing, planejamento, mercado, finanças, acesso a crédito e oportunidades de negócios.

No Norte do estado, a agência regional do Sebrae está oferecendo 510 vagas em 17 palestras e oficinas, que acontecem no mesmo período. Há vagas disponíveis em Juazeiro, Paulo Afonso, Sobradinho, Remanso e Curaçá. Entre os destaques da programação regional deste ano estão as palestras que orientam sobre atendimento e perfil do consumidor. Por exemplo, “Como atrair, conquistar e manter clientes” será realizada no Sebrae em Juazeiro, no dia 21 de maio. Na Unopar de Remanso, dia 23 de maio, será ministrada a palestra “Atendimento ao cliente – Como satisfazer e encantar”.

O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, esclarece que durante os dias do evento, além de se capacitar, os empreendedores também poderão acessar orientações sobre benefícios, obrigações, baixa e alteração do MEI e Declaração Anual de Faturamento. “O empreendedor terá a oportunidade de receber orientações de especialistas, que vão disseminar informações específicas em diversas áreas, com conteúdos relevantes para desenvolver os negócios locais”, frisa.

A programação completa da Semana do MEI pode ser consultada pelo site www.semanadomei.com.br, onde também estão sendo feitas as inscrições gratuitas para o evento. Outras informações podem ser obtidas na sede do Sebrae em Juazeiro, que fica na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-0827; no Ponto de Atendimento do Sebrae em Paulo Afonso, que fica na que fica na Rua São Francisco, 233, no Centro, o telefone para contato é (75) 3281-4333; ou ainda nas salas do empreendedor de todos os municípios.

Capacitações online

Nesta edição, além das capacitações presenciais, a Semana do MEI traz como novidade uma vasta programação de cursos, aulas e conteúdos à distância. Todas as capacitações online também são gratuitas e já estão com pré-inscrições abertas pelo site. Na página, o MEI deve selecionar a capacitação desejada e clicar em “tenho interesse”.

No total são 4,6 mil vagas para 22 eventos online e as capacitações serão realizadas pelo Youtube e Whatsapp, os inscritos receberão o link para acessar os eventos online. Pelo aplicativo de mensagens, serão dois dias de eventos com conteúdos digitais em formato de vídeo, podcast, ebooks, audiobooks, infográficos e planilhas. O empreendedor que realizar a inscrição no evento será incluído em um grupo no Whatsapp.

Serão disponibilizadas também aulas no canal do SebraeTalks no Youtube para onde os inscritos serão direcionados com exclusividade. Os temas abordados são voltados para a área de finanças, com apresentação de cases de sucesso. Os vídeos têm entre 30 e 50 minutos e ficarão disponíveis durante dois dias.

Lucilene Santos Agência Sebrae de Notícias Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.