Criança testa positivo para coronavírus em São Raimundo Nonato

A Secretaria de Saúde informou na noite desta quarta-feira (22) que mais três crianças, sendo duas de Floriano, com idades de dois e sete anos e uma de nove anos, de São Raimundo Nonato, testaram positivo para coronavírus no Piauí. Segundo a Sesapi, até o momento o estado possui 11 crianças infectadas com a covid-19, o que representa 5,07% dos casos no estado.  A mais nova é um bebê de 4 meses.

De acordo com o boletim divulgado, mais 11 casos de coronavírus foram confirmados no estado, sendo cinco mulheres e seis homens, com idades que variam de dois a 75 anos. Não foi registrado aumento no número de municípios com casos confirmados e até o momento o estado tem 217 casos positivos de coronavírus. 

Ainda segundo a secretaria, 2898 casos já foram descartados, 84 pessoas já tiveram alta médica e 123 estão internadas com sintomas suspeitos. O número de óbitos permanece em 15: Teresina (7), Parnaíba e Piracuruca (2), São José do Divino, Pedro II, Picos e Bom Princípio do Piauí com (1) cada. Na terça-feira (21) a Sesapi havia registrado 206 casos positivos de covid-19 no Piauí. 

Atualização dos novos casos confirmados de coronavírus nas cidades do Piauí: Altos (1), Angical (1), Betânia do Piauí (1), Bom Princípio do Piauí (1), Bonfim do Piauí (1), Campo Maior (3), Caracol (1), Colônia do Gurguéia (1), Demerval Lobão (1), Esperantina (4), Floriano (4), Francinópolis (1), Inhuma (1), Itaueira (1), Lagoa do Barro (1), Luís Correia (2), Miguel Alves (2), Nazária (1), Parnaíba (10), Pedro II (1), Picos (2), Pimenteiras (1), Piracuruca (5), Ribeira do Piauí (1), São José do Piauí (1), São José do Divino (3), São Raimundo Nonato (7), Teresina (156) e União (2).

  • 21 de abril: um idoso de 79 anos faleceu no Hospital Chagas Rodrigues. A vítima era natural de Piracuruca e tinha histórico de doenças cardíacas
  • 20 de abril: um idoso de 85 anos faleceu em um hospital particular de Teresina e tinha histórico de diabetes e doença cardiovascular. 
  • 19 de abril: três óbitos foram registrados. Uma adolescente, de 13 anos, natural de Pedro II, faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequela de paralisia cerebral e desnutrição. O outro foi um idoso de 98 anos, natural de Teresina. A vítima estava internada em um hospital particular e não tinha doenças crônicas. O outro óbito registrado é de um homem de 61 anos, que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com histórico de hipertensão. 
  • 18 de abril: uma idosa de 79 anos, natural de Picos. Ela faleceu no Hospital Regional Justino Luz e tinha histórico de hipertensão.
  • 17 de abril: um idoso de 72 anos, natural de Bom Princípio. A vítima faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, no município de Parnaíba e tinha histórico de hipertensão.
  • 13 de abril: um idoso de 63 anos, natural de Piracuruca. A vítima estava internada no Hospital Getúlio Vargas em Teresina.
  • 09 de abril: uma jovem de 22 anos de Teresina.
  • 08 de abril: um homem de 56 anos de Teresina.
  • 07 de abril: o empresário Nogueira Neto, de 62 anos, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI).
  • 30 de março: o diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, de 45 anos. O paciente apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades como obesidade e hipertensão.
  • 27 de março: o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT). Ele tinha 57 anos.
  • 26 de março: um casal de idosos de Teresina de 88 anos e de 73 anos, que estavam internados em um hospital privado da capital. Os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus, um deles também tinha pneumopatia crônica.

Com o objetivo de reforçar os procedimentos de higienização entre os trabalhadores e clientes durante a pandemia de coronavírus em Teresina, o prefeito Firmino Filho assinou um decreto que institui novas regras de funcionamento para supermercados e outros estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.