Sesapi diz que errou e casos de coronavírus em São Raimundo Nonato totalizam 19 e não 35

Atualizada às 23h18)

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) corrigiu os números divulgados no boletim das 19h e que indicavam uma explosão de casos no município de São Raimundo Nonato. Ao contrário do que foi divulgado, ao invés de 35 casos positivos para Covid-19, na verdade, o número “correto” é 19 infectados, 1 a mais do que o último boletim de ontem, com 18 casos.

O erro da Sesapi será difícil de explicar para sociedade, uma diferença tão grande levanta suspeitas. Mudar de 35 para 19, ou de 18 para 19 levanta dúvidas em ambos os casos. O certo é que são números oficiais.

Veja os dados publicado pela própria Sesapi: 

São Raimundo Nonato permanece em terceiro lugar com maior número de casos no interior piauiense, perdendo para Teresina e Parnaíba. Os casos na cidade estão subindo dia a dia.

Cabe agora as autoridades maior responsabilidade na divulgação dos dados oficiais. Esconder ou publicar dados errados cria um clima de desconfiança muito grande.

Informação anterior

Com a divulgação de 17 novos casos positivo para Covid-19 no município de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), a cidade chega a 35 infectados pelo novo coronavírus, uma explosão na curva de expansão da doença. No Território da Serra da Capivara os casos totalizam 43 contaminados.

Com esses dados a situação na microrregião entra em estado de alerta máximo, se tornando um dos principais centros de irradiação da doença no interior do estado. O pequeno município de Fartura do Piauí confirmou seu primeiro caso hoje.

Segundo está sendo divulgado nas redes sociais da Prefeitura de São Raimundo Nonato, “O Decreto Municipal de contigenciamento do comércio acaba nesta quinta-feira (30) e reafirmando seu compromisso com a população, a Prefeita Carmelita Castro informa que terá todo cuidado em examinar nos próximos dias a probabilidade de chances do comércio ser reaberto, porém, de forma gradativa, como vem acontecendo em alguns municípios. Carmelita Castro enfatiza que nenhuma medida será tomada de forma irresponsável, mas sim, de forma segura”.

Banner anterior

Mesmo em época de pandemia a Assessoria de Comunicação Social de São Raimundo Nonato insiste em ir contra a Constituição Federal fazendo propaganda em nome pessoal da prefeita Carmelita de Castro Silva (Progressistas). Na própria Nota Oficial da Prefeitura o nome dela aparece duas vezes numa clara conotação política

André Pessoa/PORTAL AZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.