6 dias após 1º caso de COVID-19, Campo A. de Lourdes apresenta um caso CURADO segundo Secretaria de Saúde

Em boletim epidemiológico divulgado, na noite desta quarta-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde do município de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, o município apresenta 4 casos confirmados da COVID-19, 4 casos em investigação e um caso CURADO, porém sem mais detalhes.

O primeiro caso da COVID-19 foi confirmado no dia 22 de abril de 2020, Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, e o segundo caso confirmado no dia seguinte ao primeiro.

Ontem(28), o município confirmou mais dois casos da COVID-19, somando aos casos anteriores o município testou 4 pacientes POSITIVO para a COVID-19.

Não foi divulgado, ainda, a informação de quais dos 4 pacientes que testou POSITIVO está já está curado. Como também não foi divulgado o histórico do paciente e as condições de CURA do mesmo.

O que também é notório é que não foi dada a devida importância, em divulgação para a população da CURA de um paciente com COVID-19, no município.

No site oficial da prefeitura de Campo Alegre de Lourdes VEJA AQUI, que deveria ser o canal de informações, por ser um SITE oficial e seguro, poderia ter informações precisas, está desatualizado, e não está sendo utilizado como canal de comunicação com a população, nem a assessoria de comunicação da prefeitura emita nenhum tipo de NOTA A IMPRESSA, desde o primeiro caso confirmado, até a data de hoje.

Banners avulsos divulgados em redes Sociais, não passam credibilidade, além de ser facilmente modificados, a exemplo de São Raimundo Nonato que modificaram um banner elevando o número de casos. Além de que, banners não trás informações de que a população precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.