Município de Fartura do Piauí contrata costureiras para fabricar máscaras

A prefeitura de Fartura do Piauí iniciou a contratação temporária de costureiras para a fabricação de máscaras de pano. Os interessados terão que se cadastrar na Secretaria Municipal de Saúde nos dias 04 e 05 de maio e dar algumas informações, como a capacidade de produção de cada profissional. Os contratados terão que seguir a orientação dos profissionais da secretaria de saúde, para que a confecção das máscaras sigam uma padronização.

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. Segundo o Ministério da Saúde, o governo está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes.

Com a dificuldade em se encontrar o equipamento de proteção individual, com preço acessível, a confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Por conta disso, o Ministério da Saúde lançou uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano. Segundo o ministério, além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil.

Outros municípios

Municípios da região que informam a distribuição de máscaras para a população estão contratando através de dispensa de licitação, de pessoa específica e de agrado do gestor. O Ministério Público deve ficar atento para essa prática. (Fonte: Portal SRN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.