Bolsonaro indica novo nome para Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro nomeou agora a pouco, segunda-feira (4), o delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal. A nomeação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

A opção por um novo nome se deu em função de uma decisão do STF, através do ministro Alexandre de Moraes, suspendendo a nomeação de Alexandre Ramagem, com a justificativa de não atender as regras da impessoalidade.

Ramagem, que era o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), voltou para o cargo depois que seu nome foi barrado por Moraes, cedendo a vaga na PF para seu principal assessor na Abin ocupar a vaga.

Rolando Alexandre de Souza ocupou a superintendência da PF em Alagoas entre 2018 e 2019 e atualmente, a convite de Ramagem, era Secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência – Abin.

Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.

redeGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.