Número de casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina pula para 62; entre eles está criança falecida no HDM

O número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina deu um salto nesta quinta-feira (7). De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), somente hoje foram registrados oito casos positivos, totalizando até o momento 62.

Um dos casos é o de uma menina de 11 anos, que faleceu na última segunda-feira (4) no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. A criança tinha cardiomegalia (crescimento do tamanho do coração em proporções anormais) e, antes de falecer, apresentou sintomas respiratórios. O exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) saiu nesta quinta, atestando positivo para a doença, conforme este Blog havia informado.

Dos oito casos, a SMS confirmou seis casos positivos através de testes rápidos. São quatro homens (de 25, 35, 38 e 51 anos) e duas mulheres (de 36 e 48 anos). Além do resultado positivo da criança falecida, a pasta também recebeu outro resultado laboratorial positivo. O paciente é um homem de 34 anos, que está em isolamento domiciliar. Dos 62 infectados pela Covid-19, 44 foram por testes rápidos e 18 por laboratório. Curas clínicas somam 19 e óbitos agora são dois.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta 27 casos investigados e 30 descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Carlos Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.