Conflito de informações do estado e município de Campo A. de Lourdes deixa comentários negativos sobre casos da COVID-19.

Em boletim epidemiológico divulgado neste domingo (24), pela Secretaria Municipal de saúde, o município de Campo Alegre de Lourdes registra 22 casos confirmados e 11 curados da COVID-19.


Com todos os municípios brasileiros, focado no combate à pandemia do novo coronavírus, em Campo Alegre de Lourdes a parte mais simples desta luta que é a transparência na divulgação de informações, o município limita-se apenas em números, sem dados relevantes para informar a população.

Se o foco é o combate à COVID-19, por que as informações serão divulgadas apenas as “sextas-feiras” como informa o boletim epidemiológico, o que a assessoria de comunicação da prefeitura está fazendo que não pode emitir uma NOTA diária com informações à população?

Quantos pacientes foram confirmados por teste laboratorial e quantos por teste rápido?

Qual a faixa etária de idade dos pacientes testados positivos para a doença?

Qual a faixa etária de idade dos pacientes curados da doença, e condições nas quais os mesmo foram curados clinicamente?

Nas redes sociais, os comentários negativos, tomaram de conta. Por falta de informações da Secretaria de Saúde do município de Campo Alegre de Lourdes faz a população acreditar em informações não oficiais, o que de fato não será bom no combate à pandemia.

No boletim epidemiológico do estado da Bahia, divulgado na noite deste domingo (24), Campo Alegre de Lourdes registra 8 casos confirmados da COVID-19.

No boletim epidemiológico de outros municípios da região, está os casos confirmados por teste rápido e casos confirmados por teste laboratorial.

Os dados epidemiológico de todos os municípios do estado da Bahia pode ser visto AQUI!

Da redação

One thought on “Conflito de informações do estado e município de Campo A. de Lourdes deixa comentários negativos sobre casos da COVID-19.

  1. A falta de informação deixa a população aterrorizada. A Falta de transparência nas informações por parte da administração deixa muito a desejar tornando duvidos esses boletins epidemiológicos emitidos semanalmente pela secretaria de saude de Campo Alegre de Lourdes- Ba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.