Campo Alegre de Lourdes tem primeira morte por coronavírus

A prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na madrugada de hoje (26/05) o primeiro óbito pelo novo Coronavírus no município.

O paciente, um homem de 50 anos, que não tinha doenças pré-existentes, deu entrada na Unidade de Saúde exclusiva para Covid-19 do município no dia 06/05, apresentando febre, tosse e falta de ar.

O exame RT-PCR foi colhido no mesmo dia e com a piora do quadro, no dia 07/05, o paciente foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro, onde seguiu para a UTI e foi entubado. O quadro se agravou e, infelizmente, ele não resistiu, vindo a óbito.

De acordo com o atestado de óbito, emitido pelo Hospital Regional de Juazeiro, o paciente faleceu devido a síndrome respiratória aguda grave (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta a morte, se solidariza com a família e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio.

“Fiquem em casa e façam o isolamento social. Só saiam em caso de extrema necessidade, neste caso, usem máscara de proteção facial e evitem aglomerações. A higiene das mãos deve ser redobrada com o uso de água e sabão ou, então, álcool em gel”.

O município ressalta que está adotando todas as medidas necessárias no combate à pandemia, mas que é de extrema importância a colaboração da população.

Balanço

Até o momento são 25 casos confirmados em Campo Alegre de Lourdes, sendo 08 casos suspeitos em investigação. Dos casos confirmados da doença,12 pacientes já estão recuperados. A cidade registra um total de 73 notificações, entre elas, 40 casos descartados.

Site Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.