“Seria desumano negar hospedagem”, diz diretor do Hotel Serra da Capivara

O diretor do Grupo Hora, responsável pela gerência do Hotel Serra da Capivara, o Sr. Raimundo Oliveira, enviou para a reportagem do SaoRaimundo.com nota relatando informações sobre a hospedagem de funcionários da empresa Andrade Gutierrez, que estão infectados com Covid-19.

Na madrugada desta quarta-feira, (27/06), circulou um áudio nas redes sociais de São Raimundo Nonato, de uma suposta funcionária da Empresa Andrade Gutierrez que tem obras nos municípios de Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.

Os veículos que traziam os funcionários foram interceptados na porta do Hotel pela Polícia e equipe da Vigilância Sanitária que fizeram os veículos retornarem ao destino de origem.

Confira a nota na íntegra:

Em nome do Hotel Serra da Capivara, após as notícias veiculadas pelos portais do município de São Raimundo Nonato, o Grupo Hora vem através desta se manifestar e esclarecer o que segue.

Após informações de que vários outros hotéis desta cidade estavam hospedando funcionários da Andrade Gutierrez, firmamos um acordo de prestação de serviço com a empresa citada. Desta forma, receberíamos hóspedes que tiveram contato com outros funcionários que testaram positivo para o covid-19 para que pudessem ficar isolados sob observação e em quarentena.

Os infectados seriam enviados para uma base da empresa em Barreiras- BA. Por questões humanitárias e em caráter de urgência pelo fato da logística da viagem não estar pronta, nos foi solicitado pela referida empresa que recebêssemos estes funcionários do dia 26 ao dia 27 deste mês enquanto providenciavam a locomoção dos mesmos para Barreiras. Ressalta-se que são pessoas, seres humanos, país, filhos, irmãos, homens que estão trabalhando pra sustentar suas famílias e que não tinham lugar pra ficar, seria desumano negar um pedido desses.

Justo informar que o Secretário de saúde solicitou informações que lhes foram repassadas e no hotel só haviam 5 hóspedes da empresa. Fora solucionado o problema junto a Vigilância Sanitária, Secretária de Saúde e Polícia Militar e os hóspedes já foram retirados e a empresa realizou a transferência dos mesmos para Barreiras.

Ressalta-se que todas as medidas de protetivas e de desinfecção do Hotel Serra da Capivara fora realizada e estamos trabalhando junto ao município além de que sempre trabalhamos com respeito, responsabilidade e profissionalismo.

Todos os protocolos de segurança e prevenção estão sendo seguidos.

Atenciosamente: Raimundo Oliveira de Sousa Diretor do Grupo Hora.

saoraimundo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.