PILÃO ARCADO – EAP- EQUIPE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA DA SAÚDE INAUGURADA EM LAGOA DA PEDRA

A Prefeitura de Pilão Arcado através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta quinta (28), a nova EAP – Equipe de Atenção Primária de Lagoa da Pedra. O posto de saúde vai contar com diversos tipos de exames e serviços médicos, tais como pré-natal, preventivo, vacinação, nutricionista, psicólogos e exames de rotina para pessoas da região. Mais adiante, em função da pandemia que não pode ser nesse primeiro momento, será levado para lá o serviço móvel odontológico.

A obra que atenderá às necessidades da população, dando conforto e segurança tanto para os pacientes, quanto para os profissionais da saúde que prestará os serviços na unidade.Durante a solenidade a Secretária de Saúde Viviane Borges Melo ponderou que o ato de inauguração estava sendo de forma simples e sem aglomeração de pessoas em respeito às regras e proteção da COVID-19. Registrou ainda que o Prefeito estava ausente do ato também por precaução, mas que sentia-se realizado em ver o Município servir tão bem a comunidade de Lagoa da Pedra e região. Poliano dos Anjos, coordenador de atenção básica destacou que vai intensificar a atenção primária na região e que esse era um sonho do município que se realizava e parabenizou a comunidade de Lagoa da Pedra e as circunvizinhas.

A nova EAP é ampla e confortável, contém diversas salas climatizadas, sendo: consultórios, sala ginecológica, farmácia, espaço para reuniões com a comunidade e agentes de saúde, sala de observação e de pequenos procedimentos como aplicações de curativos e retirada de pontos, sala de odontologia, sala de triagem, entre outros.Para a secretária de saúde, Viviane Melo, é muito gratificante vê que o dinheiro público está sendo bem aplicado e que população está sendo beneficiada e apresentou a equipe de saúde que vai atuar na unidade. Dr José Ferreira, médico, Enf. Josilene Ribeiro, Tec. de Enf. Juliana Rodrigues, Fabiana Carvalho recepcionista, Maria Ednalda, Agente de Saúde da localidade e Rafael responsável pela guarda da unidade.

SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.