Prefeitura de São Raimundo Nonato adquire 3 mil testes para COVID-19 e realizará testagem em massa

Três mil kits de testes rápidos estão sendo adquiridos pela Prefeitura de São Raimundo Nonato para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o processo de aquisição. Com a aquisição será possível rastrear no Município os locais que possuem maior número de transmissão local, além de reforçar o monitoramento de pessoas que tiveram contato com o paciente infectado.

Todos os funcionários do município serão testados, informa o secretário de saúde, Jussival Júnior, sendo uma cobertura de 100% no quadro efetivo do município. O secretário disse também que realizará a busca ativa em todas as localidades da zona rural do município e em pacientes que fazem tratamentos contra doenças tidas como comorbidades.

O teste rápido é uma importante estratégia, inclusive uma das principais recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os testes descartados e confirmados serão informados no boletim epidemiológico, além de seguir todo o protocolo já realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Luan Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.