Orlando Costa é confirmado pré-candidato a prefeito de Fartura do Piauí

O vereador mais bem votado, nas duas últimas eleições em Fartura do Piauí (2012/2016), Orlando Costa Campinho Braga foi oficializado pré-candidato a prefeito e o empresário Telmo Neves como pré-candidato a vice-prefeito do município para as eleições de 2020, ambos pelo Republicanos. Orlando Costa teve 301 votos em 2016.

O grupo liderado por Orlando Costa conta com 6 de 9 vereadores eleitos do município, Isaías Neves, Nilmar Júnior, Marizan (TÁ), Jildeno Campos, Cássio Neves e Costa. Além do apoio de dois ex-prefeitos do município, Dadú e Baim. O ex-prefeito Dadu colocou seu nome como pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. O partido de Orlando Costa, Republicanos lançará uma chapa com 14 nomes para concorrer este ano.

Fortalecido, o grupo possui maioria na Câmara Municipal de Vereadores. Orlando Costa, exerce seu segundo mandato de vereador, tem 53 anos, casado com Clarismar Ribeiro da Silva, tem dois filhos e um neto. O vereador se destacou por seu serviço prestado na área de Assistência Social do município na gestão do ex-prefeito Dadú.

No seu trabalho na Câmara de Vereadores, Costa conseguiu através de emendas parlamentares dos Deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, a construção de mais de 10 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica em várias ruas de Fartura do Piauí, além da elaboração de Projeto para construção de Escola Modelo padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) na sede do município. O terreno para construção da escola foi doado pelo senhor João Bolacha (Pai do Vereador Orlando Costa) e aguarda Ordem de Serviço para início das obras.

Em contato com a reportagem, Costa disse que a firmeza no caráter e o respeito com o farturense são seus objetivos principais para encarar a disputa. “É necessário força, comprometimento, dedicação e disciplina para se alcançar objetivos. E é com personalidade, firmeza no caráter, idoneidade e amor pela minha cidade que sempre terei como meta buscar melhorar, cada vez mais, o meu município. Fiz como vereador e agora como pré-candidato a prefeito mantenho o meu sonho de uma Fartura melhor para todos”, afirmou.

POrtal O Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.