Estradas de várias cidades do norte da Bahia serão recuperadas a partir deste mês, diz governo

Estradas de várias cidades do norte da Bahia serão recuperadas a partir deste mês, diz governo

17 de março de 2017 0 Por Por Lucas Nunes

Trechos de estradas de 22 regiões da Bahia vão passar por serviços de conservação e manutenção, a partir deste mês. O processo licitatório foi iniciado e concluído pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) no ano passado, com a aprovação de 11 empresas para realização das obras em 23 áreas. Serão investidos mais de R$ 55 milhões para as intervenções.

A previsão é de execução de serviços em mais de 18 mil quilômetros de extensão, o que envolve mais de 350 cidades, entre elas, Juazeiro, Remanso, Paulo Afonso,  Euclides da Cunha, Jeremoabo, Irecê e Miguel Calmon – todas no norte do Estado.

Entre as intervenções previstas estão a retirada de vegetação que encobre a sinalização da pista, tapa-buracos e a limpeza de bueiros. “Esses são serviços mais emergenciais, pois vamos recuperar mais de 700 quilômetros de estradas ainda este ano. São 28 trechos definidos sendo que 130 quilômetros, que correspondem a cinco trechos, já estão prontos”, explica o diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transporte (SIT), Saulo Pontes. (foto/Ilustração)

Carlos Brito