Prefeito de Várzea Branca invade terreno, usa máquinas do PAC e constrói Posto de Gasolina

O Prefeito do município de Várzea Branca do Piauí, Idevaldo Ribeiro (Cuim), está construindo um Posto de Gasolina no centro da cidade, mas o terreno em que o mesmo vem trabalhando não está em seu nome e o proprietário está requerendo a posse. O Posto de Gasolina já está com sua construção bastante avançada. Segundo relatos do proprietário do terreno, o Ex-Prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, o terreno foi invadido. Avelar Ferreira enviou a redação cópia do processo em que requer a posse do mesmo. A escritura também mostra clara que o terreno é de sua propriedade e o mesmo reclama seus direitos.

Além da invasão do terreno, foram clicadas máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na construção da obra. A máquina está adesivada com a logomarca do Programa. Este tipo de ato é visto como crime de peculato, já que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa, podendo haver condenação com pena de reclusão de dois a 12 anos.

Em tempos de seca e crise no país, o Prefeito investe no município de Várzea Branca em um empreendimento próprio. É sinal que a crise não existe no município, as pessoas não passam sede e não há problemas em saúde, educação e demais.  OUTRO LADO A reportagem tentou contato com a Assessoria de Comunicação do Município, mas não obteve retorno e nem atendimento por parte da mesma. Mas fica aberto o espaço para os esclarecimentos.

Fonte: Portal Mandacaru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *