Adutora que vai levar água do São Francisco a Campo Alegre de Lourdes será inaugurada nesta quinta (dia 28) Comunicacao Governo da Bahia

Adutora que vai levar água do São Francisco a Campo Alegre de Lourdes será inaugurada nesta quinta (dia 28) Comunicacao Governo da Bahia

27 de junho de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

Nesta quinta-feira (dia 28), às 9h, o governador Rui Costa participa da inauguração da adutora do Rio São Francisco que vai levar água para Campo Alegre de Lourdes, alimentando o sistema de abastecimento do município. O ato será realizado na adutora, situada na estrada que segue em direção a Remanso. Em seguida, o governador se desloca para a área do antigo mercado Municipal, onde vai assinar ordem de serviço para obras de pavimentação em ruas da zona rural e urbana de Campo Alegre de Lourdes, além de autorizar a formalização de convênios no âmbito dos projetos Pró-Semiárido e do Bahia Produtiva.

A população do município de Campo Alegre de Lourdes também será beneficiada com a entrega de uma ambulância e 563 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).  Um total de 180 barracas serão distribuídas no município, sendo 90 para feirantes, 60 para a Prefeitura e outras 30 para a Associação Popular em prol da Construção da Adutora do Rio São Francisco.

Serão ainda entregues oficialmente um Sistema Simplificado de Água que vai atender às localidades Lagoa dos Bois de Cima, Lagoa dos Bois e Sitio Matias; outro para as comunidades de Pau de Birro Novo e Sítio Novo do Elói, além de um terceiro para os moradores de Lagoa Fechada, Genipapinho, Folha Larga, Roça de Dentro e Roça de Dentro II. Também será firmado convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para reforma do estádio de futebol do município.

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia