Município de Campo A. de Lourdes fica na 201ª posição no índice FIRJAN ranking estadual

Município de Campo A. de Lourdes fica na 201ª posição no índice FIRJAN ranking estadual

4 de julho de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

A Firjan divulgou esta semana, Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), ano base 2016. De acordo com a Federação, a crise econômica que atinge o Brasil fez com que o desenvolvimento dos municípios retrocedesse três anos, ficando abaixo do patamar de 2013. O índice revelou  também o fechamento de postos formais de trabalho e a menor evolução nas áreas de Educação e Saúde em 10 anos.

Educação e Saúde continuaram avançando em todos os anos da série histórica, embora em percentuais mais baixos em 2016, demonstrando que a retração econômica também gerou impactos sociais. Em Educação, o destaque ficou com São Paulo, onde 99,4% dos municípios apresentaram alto desenvolvimento. Entretanto, devido à forte desigualdade regional, a média nacional ficou em 0,7689, patamar moderado, com Pará, Maranhão e Bahia na lanterna.

O município de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia ficou na 201º posição no ranking estadual, dos municípios da região, Campo Alegre de Lourdes, ficou atrás apenas do município de Casa Nova, que ficou na posição 179°, depois vem os municípios de Remanso, na 362º posição, Pilão Arcado na 393º posição e Sento Sé na 395° posição. Isso em relação a municípios da região.


No ranking nacional, o município de Campo Alegre de Lourdes ficou na 4822° posição.