ONG DENUNCIA CRIME AMBIENTAL EM NASCENTE DE AFLUENTE DO SÃO FRANCISCO NA BAHIA

ONG DENUNCIA CRIME AMBIENTAL EM NASCENTE DE AFLUENTE DO SÃO FRANCISCO NA BAHIA

9 de julho de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

O presidente da ONG Prisma-Proteção e Revitalização Integrada da Serra de Monte Alto, José Carlos Lélis (Latinha), esteve neste final de semana, na Gruta da Boca da  Lapa, em Feira da Mata, no Oeste da Bahia. Ele foi averiguar uma denúncia de um suposto crime ambiental na nascente do Riacho do Ramalho, onde foram encontrados vários peixes mortos no dia 4 de julho.

Na manhã desta segunda-feira (9), José Carlos confirmou que encontrou um cenário assustador na Gruta da Lapa. “Encontramos peixes, aves e cobras.Os animais estavam mortos. Dentro da caverna conseguimos observar grande quantidade de animais mortos”, disse.

Jose Carlos ainda afirmou a reportagem que foi coletada água em três pontos diferentes para análise. Segundo ele, o suposto crime ambiental será informado o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia(ALB).

O secretário de Meio Ambiente de Feira da Mata, Weliton Rodrigues Firme, afirmou ao portal Folha do Vale, que esteve no local para coletar água para analisar.

Folha do Vale, foto: José carlos