Homem de 31 anos comete suicídio em São Raimundo Nonato

Homem de 31 anos comete suicídio em São Raimundo Nonato

15 de julho de 2018 0 Por Por Lucas Nunes
O aumento do suicídio na população jovem hoje é um fenômeno mundial e uma questão de saúde pública. Dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o Brasil é o país com maior número de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em número de pessoas com depressão.

Na manhã de hoje (15), no bairro Portelinha, em São Raimundo Nonato – PI, um homem identificado como Semério Paulo Mata Araújo, de 31 anos de idade, cometeu suicídio através de enforcamento. Segundo o Capitão da Polícia Militar, Ivanaldo Santos, Semério Araújo deixa dois filhos e estava em estado depressivo.

De acordo com Ivanaldo Santos, só no ano de 2018 já foram oito casos de suicídio apenas no município de São Raimundo Nonato.

Segundo o médico psiquiatra Cristiano Cardoso Moreira, a rede pública de saúde, principalmente no Brasil, tem poucos serviços e o profissional de forma geral é pouco capacitado no assunto. “O suicídio não deveria ser um assunto exclusivo da psiquiatria. A formação dos profissionais da saúde deveria focar a prevenção e como lidar com alguém que tentou ou que tem a ideia de querer suicidar-se ou machucar-se. Ainda temos um tabu muito grande sobre esse assunto, mesmo entre os profissionais de saúde.”

Fonte: Portal SRN