Creche Arco-Íris, em Tocantins, muda de nome após vereador alegar ‘homossexualismo’

Creche Arco-Íris, em Tocantins, muda de nome após vereador alegar ‘homossexualismo’

16 de julho de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

O nome de uma creche ainda em construção na cidade de Palmas, em Tocantins, foi alterado após provocar polêmica na Câmara de Vereadores. De acordo com informações do G1, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) seria chamado de Arco-íris, mas foi substituído a pedido do vereador Filipe Martins (PSC), que considerou que a palavra promove o “homossexualismo”.

 

A Secretaria Municipal de Educação apontou que o nome do Cmei foi escolhido por uma comunidade local. A prefeitura encaminhou o projeto de lei à Câmara para a criação de seis creches, sendo que uma delas seria chamada de Arco-Íris. Por conta do pedido do vereador, o nome passou a ser Romilda Budke Guarda.

 

“O objetivo é homenagear uma das pioneiras de Palmas como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos palmenses, além de substituir o nome Arco-Íris, que apesar de ser um símbolo do cristianismo, também é usado para promoção do homossexualismo”, justificou o vereador Felipe Martins. O projeto já foi aprovado e sancionado com o novo nome da creche.

BN