MPF ACOLHE DENÚNCIA DE ALELUIA E PREFEITO DE JUAZEIRO SERÁ INVESTIGADO

MPF ACOLHE DENÚNCIA DE ALELUIA E PREFEITO DE JUAZEIRO SERÁ INVESTIGADO

26 de julho de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

O Ministério Público Federal (MPF) comunicou nesta quarta-feira (25/07) que vai investigar a denúncia do deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) contra o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB).

O gestor foi denunciado por dissimular a doação de um patrimônio público da cidade avaliado em R$ 1.200.000 (Um milhão e duzentos mil reais) como forma de diminuir um rombo milionário iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) junto ao Instituto de Previdência dos Servidores de Juazeiro (IPJ). O caso vai ser investigado pelo 1º Ofício de Tutela Coletiva e Criminal, sob a responsabilidade da procuradora Mara Elisa de Oliveira.

“Fiz a denúncia em nome da população de Juazeiro, mas infelizmente o prefeito preferiu me atacar na imprensa em vez de responder. Agora com a investigação do Ministério Público Federal espero que o caso receba a atenção merecida diante da gravidade do que foi feito com o patrimônio da cidade”, comentou Aleluia.

Na denúncia formalizada ao MPF, Aleluia destacou que a conduta adotada por Paulo Bonfim e Isaac Carvalho pode ser enquadrada como crime de apropriação indébita previdenciária, com previsão de pena de 2 a 5 anos e multa.

O deputado ainda pede a imediata regularização do pagamento da contribuição previdenciária dos servidores e que sejam apuradas as ocorrências de improbidade administrativa e de crime de responsabilidade. (AScom Dep. Aleluia)

Fonte: Geraldo José